segunda-feira, 5 de julho de 2010

Vinho bom é aquele que a gente gosta



Nosso hotel é um charme, confortável e o atendimento é impecável. Tomamos café e saímos para conhecer a viña número 1 do Chile: Casa Lapostolle.
Ela é revolucionária, tanto no conceito, quanto na arquitetura: fica numa casa design. A dona dessa vinícola, que ganhou o melhor vinho do mundo no ano passado, se chama Alexandra.




Já o vinho vencedor é o Clos Apalta 2005. Provamos um Clos 2008 no final da tour. Magnífico. Só que achamos que não deveríamos gastar 280 reais nele. Não trouxemos nenhum exemplar da Lapostolle. Provamos também um Merlot e um Chardonnay, que tinha cor e aroma incríveis. Um amarelo reluzente, limpo. Um cheiro de frutas tropicais, especialmente a manga. Inexperiente que sou, gostei muito mais do aroma do que do sabor. Aliás, essa história do Chardonnay começar docinho e terminar no amargor é uma coisa que não curto.



O Chardonnay deve ser para gostos mais refinados. Sou muito mais o Viognier. Ou o Sauvignon Blanc. Embora tenha nascido pro tinto que, além de ser o mais perfeito pro meu paladar, ainda previne o envelhecimento e faz um super bem pra saúde.
Mas o tinto também não agradou. O Merlot Lapostolle, apesar de ser um vinho incrível, mostrou-se encorpado demais. Com certeza, deve ser o top dos Merlots, mas como dizem que vinho bom é o que a gente gosta, acho que o Merlot dessa super vinícola não era bom...pra mim, claro.



Casa Lapostolle
Camino San Fernando a Pichilemu, Km 36
Cunaquito, Comuna Sta Cruz
Chile
(56-72) 953 300
(56-2) 426 99 66
info@lapostolle.com
www.lapostolle.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário