quinta-feira, 8 de julho de 2010

É secreto, mas eu conto

No nosso segundo dia no Valle de Colchagua, que está a 150 km ao sul de Santiago, no Chile, marcamos 3 vinícolas. Depois da Casa Lapostolle e da Montes, nós, ansiosos pelos vinhos chilenos e sem tempo a perder , fomos para a Viu Manent. Estacionamos embaixo de parreiras, entre os vinhos de sobremesa.




A Viu Manent tem uma tour bem completa, que se inicia num passeio bucólico de charrete pelos vinhedos. Ali, um guia nos mostra as diferença as diferenças entre as folhas e os frutos de diferentes cepas, falando o espanhol mais difícil de compreender do dia. No entanto, foi a melhor e mais clara informação que tivemos.




Além de mostrar as folhas e frutos nos vinhedos, ainda explicou, mostrando as cepas em um painel e ainda nos serviu um vinho direto do barril, dentro do processo na fábrica.
Imperdível também foi o restaurante Viu Manent. Se você estiver no Chile e não gostar de vinho (o que acho bem difícil), mesmo assim, terá que incluir Viu Manent no seu roteiro. Que comida espetacular! Fiquei totalmente encantada com a culinária chilena! O camarão equantoriano (chileno!) é incrível. O cumpadre comentou: vai ser difícil voltar para o Brasil e comer aqueles camarões minúsculos, que deveriam vir com lupa, para serem encontrados.




A degustação também foi maravilhosa. Provamos os vinhos Secreto, que tinham uma determinada cepa e outra cepa, um ingrediente mágico, que não revelavam, bem, porque era secreto!
As lojinhas são encantadoras e ficamos um tempão lá, carregando bonés, taças com a marca, vinhos e o resto, bem, é secreto.




Viu Manent
Valle de Colchagua - Chile
info@viumanent.cl

Nenhum comentário:

Postar um comentário