sexta-feira, 30 de julho de 2010

Las Niñas: mulheres que amam vinhos

Com certeza, vocês já perceberam que o Chile encantou. Não dá nem para disfarçar. Claro que foi o vinho que nos trouxe aqui, mas o Chile prova, a cada dia, que tem muito mais motivos para ser visitado.
Antes de conhecer tudo o que o Chile têm para oferecer, todos vêm pelo vinho. No caso da família francesa Dauré, não foi diferente: oito mulheres da família visitaram o Chile em 1996. Gostaram tanto do Valle de Colchágua, que acabaram comprando terras ali. Esse foi o início da vinícola Las Niñas.



Aninha e eu estávamos muito curiosas com essa vinícola diferente, que tinha foto de mulheres no outdoor. Isso não é muito comum nesses lugares e a nossa veia feminina (e feminista) começou a pulsar.


Sauvignon Blanc: predominância de aromas de ervas recém-cortadas, limão, aspargos em lata e ocasionalmente pedras.

Las Niñas, com certeza, é uma vinícola de mulheres. O toque feminino está em toda parte. Chegamos lá e vimos um ambiente com cadeiras ao ar livre, muito lindo. Vários banners explicavam os sabores predominantes dos vinhos. Ciprestes pontuavam os caminhos. Tanto detalhe assim só poderia ter o certeiro dedo feminino de unhas pintadinhas.


Syrah: framboesas, cerejas, groselha e pimenta.

Infelizmente, nossa visita não foi adiante, porque a vinícola estava fechada para tours.


Carmenére: especiarias, pimenta preta e morangos.

Experimentar o Tacón Alto (amei o nome do vinho!) vai ficar para outra visita. Mas a gente não desceu do salto: ficamos um tempinho por ali, desafiando os cachorros, fotografando o bom gosto das mulheres francesas e aprendendo um pouquinho mais de vinho, pelos banners feitos por aquelas que, também como nós, caíram totalmente de amores pelo Chile.

Viñas Las Niñas
Fone: 56 72 321 600
Apalta – Casilla 94 -Santa Cruz
Valle de Colchágua - Chile
http://www.vinalasninas.cl

Nenhum comentário:

Postar um comentário