segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Para onde os sonhos te levam

Para onde os sonhos te levam

A região da Alsácia, divisa da França com a Alemanha, é daquelas que você não quer nem piscar quando passa. Olhos em alerta. Não dá para perder nadinha.


Saímos de Verdun, na França, com os olhos tristes, comovidos com os memoriais da Primeira Guerra. De repente, a paisagem começou a mudar. A Alsácia nos devolveu a delicadeza e o sorriso no canto da boca: é a região mais linda da França!


Passamos por dentro de florestas, com muitas curvas e estradas com vinícolas. Caímos direto na rota do vinho, pontuada por várias cidades pequeninhas e encantadoras, onde tem até ninhos de cegonhas nas chaminés. A arquitetura alemã está por toda parte e nem a chuvinha que cai leva a beleza daqueles vilarejos.


Quando chegamos ao hotel escolhido e reservado pela internet, não acreditei: era um castelo lindo, contornado por vinhedos! O nome do lugar é Chateau D’Isenbourg.




A nossa reserva, mais módica, era para o anexo da casa (a “dependance”, como dizem lá), mas sobrara quarto no castelo e nos convidaram a ficar lá.
Para finalizar a noite, nos esperava no quarto uma mesa de delícias da Alsácia, como frutas, geleias e o vinho branco
feito ali mesmo.


Diante de tanta beleza e delicadeza, meus olhos em alerta agora se fecham. Mas o sorriso no canto da boca. Ah, esse ficou.




CHÂTEAU D'ISENBOURG
68250 Rouffach, Alsace-Lorraine. France
Tel: +33 (0) 3 8978 5850

Nenhum comentário:

Postar um comentário