quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A doçura da Alsácia






 A Alsácia, essa linda região com jeitinho alemão na França, foi o destino escolhido para provarmos os melhores brancos franceses. 






Acordamos cedo no Chateau D’Isenbourg e, depois de um longo e delicioso café da manhã, com os imperdíveis queijos da região, iniciamos a nossa viagem para Estrasburgo, voltando pela linda rota do vinho, entrando em várias cidadezinhas pequenas e lindas.


A Alsácia tem muitas cidades pequenas e floridas, assim como tem muitas vinícolas com degustação. É importante definir antes os locais para visitar ou você corre o risco de ficar num só lugar e perder degustações maravilhosas.

A nossa primeira parada foi em Ribeauvillé, justamente a cidade onde as abelhas fizeram mel colorido neste ano. Se você achou estranho, imagine só o apicultores, quando começaram a  encontrar mel verde, vermelho e azul!
A solução do mistério estava nas patinhas dos bichinhos: através delas, descobriram que as abelhas estavam se alimentando de M&M`s, em uma fábrica de processamento de resíduos do doce.


Foto: BBC Brasil

Ribeauvillé, mais do que mel colorido, tem vinhos com mineralidade. Sua especialidade são os Rieslings.


Escolhemos a Vinícola Kientzler e não nos arrependemos. 



Provamos dois brancos incríveis e trouxemos algumas garrafas para apreciar, assim que passar a chuva. Assim que as flores abrirem, coloridas, para as abelhas aqui do nosso jardim.




André Kientzler
Route de Bergheim, 50
Ribeauvillé
Alsácia, França

Nenhum comentário:

Postar um comentário