sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Conversas cruzadas no Valle Rustico

Estávamos degustando um vinho Sauvignon Blanc da Casa Valduga no Valle Rustico, enquanto o chef Rodrigo contava a história do adorável restaurante que fica no Vale dos Vinhedos, para a família da mesa ao lado. O casal e as duas crianças, que pediram o menu de pizzas, ouviam com atenção. E a gente também.



Rodrigo contou que a propriedade estava na família há um bom tempo. Como ele gostava de reunir os amigos e servir pizzas que ele mesmo criava, recebeu muito estímulo para ter o seu restaurante. Rodrigo apostou nessa ideia. Foi aí que decidiu transformar a antiga casa da família no restaurante.

O Valle Rustico fica exatamente no porão dessa casa, numa propriedade um pouco afastada no Valle dos Vinhedos. Para entrar no restaurante, você passa por um caminho contornado pela horta do chef, com temperos aromáticos e vegetais fresquinhos. Um capricho.



O lugar é muito bonito, cheio de árvores e tem mesas que vêm acompanhas de pôr-do-sol perfeito para um happy hour com pizza de alecrim e espumante do Vale dos Vinhedos.

Para o jantar, provamos o menu de primavera do chef, com três opções de cada prato. Ele mesmo traz os pratos à mesa e conversa, gentilmente, com seus clientes. Assim, como ele estava fazendo naquele momento. Um  lugar perfeito para degustar com calma deliciosos pratos e queridas histórias.




Valle Rustico
Estm. Linha Marcílio Dias, s/n
15 da Graciema - Vale dos Vinhedos
Bento Gonçalves



2 comentários: