terça-feira, 20 de novembro de 2012

Desgostação na Almaúnica

Almaúnica é uma construção nova, com cara de vinícola de Mendoza (ou até do Chile) no meio do Vale dos Vinhedos. Fachada bonita, bem moderna mesmo.
O caminho que leva até a vinícola é muito lindo, com vinhedos e ciprestes. A cereja do bolo são as lavandas na fachada, o que garante um montão de pontos extras, porque adoro lavandas.

Por isso, aos 40 minutos do segundo tempo, entramos na Vinícola Almaúnica. Umas dez pessoas estavam degustando, super animadas. O que pareciam ser os proprietários (ouvimos falar que são irmã e irmão gêmeos) estavam atendendo, servindo os copos e dando explicações.

Aguardamos que alguém também nos atendesse, olhando as garrafas. Depois de algum tempo...adivinha? Ninguém sequer olhou.
Acredito que seria muito mais elegante dar boa tarde e explicar que as degustações haviam se encerrado, convidando para retornar outro dia. Mas isso não aconteceu. Foi como se a gente tivesse ficado invisível. Bacana.


Então, depois de sermos solenemente ignorados na Almaúnica, percorremos o caminho de volta, apreciando os vinhedos e as lavandas que foram quem realmente nos recebeu bem lá.

(Vale ressaltar para quem não conhece o Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves: por favor, não julgue as demais vinícolas por essa experiência. O Vale dos Vinhedos é, de um modo geral, um ótimo anfitrião. Posso garantir!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário