sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Registros incompletos de Riquewihr


Enquanto aguardamos a degustação desse final de semana, continuo a jornada pela França, na região da Alsácia.


O bacana da sua rota de vinhos são as vilazinhas. Pequenas e lindas. A mais bonita delas se chama Riquewihr.



Riquewihr é uma das mais badaladas. É charmosa demais. Com certeza, o pior lugar...para acabar a bateria da nossa câmera.



Você entra pela cidade por um porta medieval e vai descendo a rua, cheia de lojinhas charmosas e sendo inebriado por um delicioso cheirinho de baunilha com manteiga. Eu enlouqueci com aquele cheiro e até esqueci o produtor de vinhos que queríamos visitar. Levitei até uma banquinha onde compramos os biscoitos incríveis daquele pequeno lugar da Alsácia. Tinham acabado de sair do forno.
Mas não tem fotos, infelizmente.

Subimos a rua com o pacote já pela metade e chuviscos na cabeça. Nada mais importava, a não ser chegar ao fim do pacote.
Missão cumprida. Chegamos a um abrigo para nos localizarmos e comprar o melhor grand cru Schoenenbourg de toda Alsácia, o vinho produzido  por Fréderic Engel & Fils.



A nossa surpresa foi olhar para o lado e uma plaquinha muito pequena e simples ter o nome desse conceituado produtor. Claro que não temos o registro dessa plaquinha também.
Bati na porta antiga e fui prontamente atendida por alguém que parecia ser o produtor ou filho dele. Pedi duas garrafas do grand cru, sem provar. O vinho tem o melhor custo benefício da região, segundo os especialistas, e quem sou eu para duvidar?

Agora ele está aqui, na nossa adega. Pronto para um dia de verão, quando quisermos ter mais lembranças desse lugar incrível que ficou muito bem registrado... na nossa memória.

Fréderic Engel & Fils
36 rue de La Première Armée (entrando pelo portão de cima, bem na entrada, à direita)
Riquewihr Alsace France

Nenhum comentário:

Postar um comentário