segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Sicília, no céu



Conhecer a Sicília, na Itália, virou nosso sonho tão rápido quanto virou realidade. Por isso, não deu para acreditar que já estávamos chegando na ilha da pontinha da bota, onde moraram todos os deuses gregos, aqueles seres mitológicos com histórias incríveis.

Quando pousamos em Palermo, mesmo já tendo anoitecido, vimos que o lugar era lindo. A baía estava iluminada de pontinhos amarelos e podíamos ver morros em volta. A lua cheia era imensa mesmo, linda demais. Aliás, durante todas as noites da viagem, achei que a lua ficava mais perto do chão da Sicília do que em outros lugares. Pode ser até que eu estivesse embriagada pelo clima do lugar (ou pelos seus vinhos mesmo).
Pegamos o carro ali mesmo no aeroporto. Uma van leva a um estacionamento com várias empresas de aluguel. Havíamos deixado o veículo já reservado, através de uma agência de turismo. Então, fomos até a Avis e retiramos nosso carro, para ir ao hotel. Levamos dois GPS com mapas diferentes e já havíamos salvo ali nossos hotéis e destinos. Levamos também os mapas impressos e o roteiro que criamos, com os pontos que gostaríamos de visitar.

O mais bonito e turístico em Palermo são os mosaicos da Catedral Monreale (a alguns quilômetros ao sul de Palermo) e o Palazzo dei Normanni, que abriga o parlamento siciliano, e é uma maravilhosa mostra da arquitetura dos tempos normandos. Dizem que os mosaicos ficam num bairro meio barra pesada. Nós não visitamos. Chegamos à noite, bastante tarde, e decidimos descansar para nos preparar para o que você vai ler nos próximos posts.




Em tempo: antes de conhecer a Sicília, fizemos uma imersão: reli “Um certo verão na Sicília”, de Marlena Di Blase, e assistimos a uma maratona de O Poderoso Chefão , de Coppola.

Noite no Palermo Hotel Mercure Centro (Hoteis.com)
Endereço: Via Stabile Mariano 112
Palermo 90139

2 comentários:

  1. Ale querida!
    Tomara que as Primeiras Rolhas sempre se renovem. Eu não li ainda os posts, mas farei com o maior carinho. Mas, antes, quis deixar meu beijinho pra você e desejar tudo de bom neste teu novo cantinho.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Nina querida! É um prazer você aqui, viu? Beijinhos!

    ResponderExcluir