
No mesmo dia, fomos conhecer Corleone (onde descobrimos que a cidade só batizou o personagem principal de O Poderoso Chefão e não tem maiores atrações).
Antes de irmos ao nosso destino, Milazzo, ainda passamos em Cefalu, que é uma charmosa cidade litorânea na Sicília. Sua igreja é herança árabe e suas lojinhas de artesanato são muito bacanas.


Chegamos à tardinha em Milazzo. Para uma cidade portuária, é limpinha e bem bonitinha mesmo. O hotel é charmoso e tem vista para o porto.

Jantamos no Ristorante Piccolo Casale, da chef Gaetana Marzini. Provei uma massa fresca com frutos do mar e o Du comeu Taglia de Tonno, um prato frio típico da Sicília, que é feito com finas camadas de atum defumado, com azeite de oliva e um pouco de pão bem crocante.



No Piccolo Casale, fizemos uma deliciosa degustação de vinho a apenas 15 euros. São três taças: Chardonnay (o mais incrível que já tomamos, superando os chilenos e me fazendo esquecer a implicância com essa uva), Nero D`Avola (que é a uva tinta emblemática da Sicília) e, por último, Inzolia.




A Inzolia é uma uva branca, com aroma de amêndoas (ou nozes), um pouco frutado, que nos lembrou a Viognier francesa. Essa afirmação só fez o chef Franco balançar a cabeça. Para o povo da Sicília, claro que a uva siciliana (ou tchitchiliana, como os italianos dizem) é a melhor. E, por menos que eu entenda de vinho, eu realmente preciso concordar.
Piccolo Casale
Via R.D`Amico, 12
www.piccolocasale.it
Hotel Cassisi Milazzo
Endereço: Via Cassisi 5
Milazzo 98057 It
Nenhum comentário:
Postar um comentário