domingo, 20 de março de 2011

Videiras de outono

Entre um post e outro da Itália, os primeiros ventos de outono começam a assoviar aqui, no Hemisfério Sul. A natureza começa a se recolher para armazenar forças para a época mais fria do ano e é impossível não falar desse movimento natural.
Acordei e, com o rosto colocado para fora da janela como poodle em carro, já senti aquela sensação gostosa de começo de outono. Resolvemos, depois de um quentinho capuccino com canela, comprar orquídeas de inverno para o pergolado. Entramos na feira e, guiados por um perfume diferente, chegamos ao estande de um japonês, que disse que o maravilhoso cheiro era de uma Catléia roxa. Voltamos com ela nos braços.



Coloquei a planta no pergolado, ao lado das suculentas, e aproveitei para tirar as folhas secas do jardim. Um tempinho depois, entrei. Afinal, precisava descrever o vinho que tomamos ontem à noite: o Sunrise Merlot Rosé. O vinho ideal para o fim do calor, para ser tomado nas primeiras noites frescas de outono.



O Sunrise Merlot Rosé enche a taça com um tom rosa violáceo, lindo como pôr-do-sol de verão. Tem sabor de frutas maduras, como o morango ou, mais fortemente, a goiaba que ainda está no alto das goiabeiras da beira da estrada. Aquela que os meninos não conseguiram alcançar. O vinho frutado agradou em cheio. Um rosé encorpado. Um falso tinto. Leve, muito leve. Como as folhas secas que mal ouço, mas que caem lá fora, entre orquídeas perfumadas e suculentas.

2 comentários:

  1. Alessandra, o vinho já estava na minha lista, mas agora lendo o seu post, fiquei ainda com mais vontade. Em breve vou provar! :)
    Um abraço
    Daniel

    ResponderExcluir
  2. Daniel, fico feliz que tenha gostado, viu? Quero ler a sua opinião sobre ele. Um abraço, Alessandra.

    ResponderExcluir