terça-feira, 22 de junho de 2010

O labirinto de Córdoba



Depois de termos sido recebidos com uma inusitada refeição de boas vindas na Argentina, chegamos à Córdoba. Após, várias voltas nos mesmos lugares, parecia que não existiam hotéis nessa cidade, uma das maiores da Argentina. Finalmente, Chicca resolver dar uma mãozinha e nos leva até um Sheraton. Não era apenas um Sheraton. Era um hotel praticamente dentro de um shopping, a bagatela de 300 dólares por noite. Ninguém levou essa possibilidade muito a sério, mas naquela altura era aquele hotel ou dormir no carro. Fomos ver se tinha lugar. Isso, pelo menos, não custava nada. Não sei se sentimos alívio ou desespero: não tinha vaga. Os simpáticos da recepção não indicaram nenhum outro hotel.

Voltamos ao labirinto. No meio dos caminhos da noite de Córdoba, dormir no carro começou a ser cogitada. Meu marido é um GPS e a cabeça de bússola do Du nos levou a um lugar do outro lado da cidade onde existiam vários hotéis, inclusive um Windsor, muito bom. Já eram mais de 23h e a fachada do hotel era a verdadeira visão do oásis. O quarto era imenso e não perdemos tempo lá, embora o cansaço quase nos impedisse: descemos rápido para jantar.



A entrada era uma espécie de bruschetta de coelho(que não comi) e cogumelos, o prato principal teve frango e abóbora e a sobremesa era um merengão com frutas. Com certeza, o melhor da finaleira dessa noite foi o Terrazas Reserva Cabernet Sauvignon 2007, o argentino com sabor de frutas e especiarias, que mostrou que a gente rodou, rodou, mas, com certeza, estava no caminho certo.




Windsor Classic Hotel
Buenos Aires 241
5000 Córdoba, Argentina
Tel: +54 (0351) 422 4012
www.windsortower.com
reservas@windsortower.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário