sábado, 23 de fevereiro de 2013

Happy, happy, happy hour em Bento


Está descansado? Então, bora levantar e curtir o pôr-do-sol  pintando de tons quentes os vinhedos de Bento. As cores são incríveis!





Terceira vinícola: Dal Pizzol




O ideal é voltar para as visitas pelas 16h, 16h30min, porque as vinícolas fecham às 18h, normalmente. Recomendo um final de tarde ou um início de manhã na Dal Pizzol, porque lá tem um projeto muito bacana chamado Vinhedos do Mundo e vale ficar um tempinho a mais.




O Vinhedo do Mundo foi lançado em 2005. Desde 2011, a vinícola realiza a colheita simbólica, celebrando a cultura do vinho e a solidariedade entre as nações representadas pelas 164 variedades de uvas de 22 países que hoje compõem o vinhedo.




Único nas Américas, o Vinhedo do Mundo é uma coleção de variedades vitis do planeta. Em sete anos de trabalho, já são 164 variedades de videiras de 22 países. A primeira colheita simbólica foi realizada em 2011. Estivemos lá em fevereiro do ano passado e até comemos uvas incríveis no pé, como a Brunello de Montalcino, a Moscato, a Carmenére. É incrível, porque tem o gostinho desses vinhos. Foi uma experiência muito legal. Além disso, o parque tem pavões. Ah, amei especialmente o Pinot Noir Dal Pizzol. Muito bem feitinho.



Jantar: Valle Rustico

Para finalizar o primeiro dia no Vale dos Vinhedos, um happy hour com pizzas crocantes e um jantar harmonizado pelo talentoso chef Rodrigo.
A família de Rodrigo tinha uma casa grande que estava abandonada há um bom tempo. Como ele gostava de reunir os amigos e servir pizzas que ele mesmo criava, recebeu muito estímulo para ter o seu restaurante. Rodrigo apostou nessa ideia. Foi aí que decidiu transformar a antiga casa da família no restaurante.



O Valle Rustico fica exatamente no porão dessa casa, numa propriedade um pouco afastada no Valle dos Vinhedos. Para entrar no restaurante, você passa por um caminho contornado pela horta do chef, com temperos aromáticos e vegetais fresquinhos. Um capricho.


O lugar é muito bonito, cheio de árvores e tem mesas que vêm acompanhas de um pôr-do-sol perfeito para aquele happy hour com pizza de alecrim e espumante do Vale dos Vinhedos.
Para o jantar, ele costuma ter o menu da estação, com três opções de cada prato. Ele mesmo traz os pratos à mesa e conversa, gentilmente, com seus clientes. O jantar custa cerca de R$ 100,00, mas é super gostoso. Vale a pena.







Valle Rustico
Estm. Linha Marcílio Dias, s/n (no caminho da gastronomia ou algo assim. Acho importante imprimir o mapa do google. Não é tão difícil de chegar, mas o mapa vai ajudar. Ah, tem que reservar.)
15 da Graciema - Vale dos Vinhedos
Bento Gonçalves 


Logo, logo, tem as dicas do segundo dia.;)


2 comentários:

  1. Oii Ale!
    Adorei o blog!Uma delícia,rsrs...
    Já estou seguindo!
    Bjos

    Ah,tenho umtambém,se quiser conhecer:www.miinteressa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Que visita boa! Vou dar uma olhadinha no seu blog também! Obrigada pelo carinho e um abração!

      Excluir