quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Vale dos vinhedos vale demais a pena

No último sábado, fomos para a região vinícola de Bento Gonçalves, RS. A época da vindima é uma das mais lindas para conhecer os caminhos do vinho. A cidade respira uva: a fruta está nas recepções dos hotéis, nas sobremesas dos restaurantes, nas bancas na beira da estrada. É impossível não se contagiar pelo clima de colheita do lugar.



Para curtir bem Bento Gonçalves, saímos cedo e chegamos a tempo de fazer uma parada estratégica para um café típico italiano no Giordani Café da Colônia. O café, que fica no Vale dos Vinhedos, ainda estava fechado. Mesmo assim, nos atenderam muito bem e explicaram gentilmente que o pão estava assando.



Entramos na charmosa casa de madeira onde é servido o café da colônia típico da região e aguardamos. Logo, a mesa começou a ser preenchida com pão caseiro, cuca, queijo colonial, geleias, nata, grostoli e outros biscoitos, café com leite, suco de uva e vinho.



O destaque do café foi a omelete, uma das mais gostosas que já provamos. Também ganharam muitas estrelinhas as polentas com queijo, além da linguiça assada, que eram servidas na mesa.



Assim, estávamos preparados para as degustações de vinho que viriam a seguir. Don Laurindo, Salton e Dal Pizzol eram nossos próximos destinos. E o fim de semana estava apenas começando.

Giordani Café da Colônia
Via Trento- Vale dos Vinhedos
Bento Gonçalves - RS
Fone (54) 3453.6884)

Nenhum comentário:

Postar um comentário