segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Bate e volta

Uma das coisas mais fantásticas de ler um blog de uma francesa que mora em Paris é acompanhar um relato que começa assim: hoje acordei e pensei em dar um pulinho em Bordeax. Coisa rápida, só um bate e volta. Ou passar um dia em Reims. Ou ainda em Colmar, que faz parte da região vinícola da Alsácia-Lorena.
Também fico simplesmente encantada quando leio o relato de moradores da Itália que acordam e simplesmente decidem ir provar vinhos Brunellos e Chiantis em algumas cidades desconhecidas da Toscana. Vão num pé e voltam no outro, com o porta-malas cheios de garrafas para o inverno. Acho incrível estar a poucas horas de lugares maravilhosos, cheios de história e com ótima gastronomia.



Pra mim, poder acordar e partir com pessoas queridas para um final de semana em Bento Gonçalves é um prazer bem parecido com esse. É sério. Nossa região vinícola é bela demais. Os caminhos com vinhedos são lindos e inspiradores.



Na época da vindima é especial, com os cachos roxos e verdes intercalados com as folhas largas, que logo ficam douradas, marrons e até arroxeadas no outono. Mas, no Vale dos Vinhedos, em todas as épocas, você é muito bem recebido. E se come muito bem lá. Para completar, as vinícolas estão se especializando e os vinhos e espumantes estão ficando cada dia melhores.



Então, se você gosta de tudo isso, vá para Bento Gonçalves. Pode ser até para passar um dia, assim, no estilo bate e volta, que faz voltar...encantado.



(Se beber, claro, não dirija.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário