quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Almoçando com a Família Zuccardi

Fizemos a tour e conhecemos a Bodega da Família Zuccardi, em Mendoza, na Argentina. Lá, 30% da produção é certificada como orgânica.



Os vinhos são deliciosos e, ao contrário do que aconteceu na Casa Silva, no Chile, conseguimos identificar a clara diferença entre Reserva e Gran Reserva.



Na Bodega Família Zuccardi, também provamos um vinho feito com uvas que amadurecem mais tarde, colhidas bem depois das outras, para que fique bem doce: o nome do vinho é Tardío. É um vinho branco que lembra o Viognier, mas, ao contrário dele, é mais fresco e nada licoroso.



Uma das cepas que está se destacando na região de Mendoza é Tempranillo. Um vinho tinto que leva o gosto para a ameixa, encorpado, muito gostoso. Trouxemos uma garrafa do Santa Julia, para provar a nova especialidade da terra do Malbec.



Bem, a nossa meia hora acabou se estendendo e decidimos almoçar por lá. Soubemos que a Família Zuccardi tinha um restaurante no meio dos vinhedos. Atravessamos os parreirais e chegamos a uma linda casa.



O Du, como tinha que dirigir, acabou optando pelo cardápio menos etílico, o regional, com empadas mendocinas na entrada e parrillada com salada. Nós três escolhemos o cardápio harmonizado da casa, cheio de pratos maravilhosos, mas que prometia uma experiência gastronômica única.


Família Zuccardi
Ruta Provincial 33
KM 7,5
Maipú, Mendoza
(54) 261.4410000
http://www.familiazuccardi.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário