domingo, 14 de novembro de 2010

Almoçando com a Família Zuccardi II

Depois da tour e visita à incrível loja da Bodega da Família Zuccardi, em Mendonza, na Argentina, fomos almoçar no Restaurante da Bodega, que fica no meio dos vinhedos.





O cardápio escolhido começava com uma surpreendente salada de tomates cereja com água de rosas, ervas e sorvete de damasco. Que maravilha, gente. Para ficar ainda mais perfeito, um galhinho de estragão acentuava o sabor. Quase me ajoelhei nessa hora. Como acompanhamento, o espumante brut Alambrado.



A entrada era um prato com carne de cabrito. Na realidade, não curto muito carnes exóticas. Mas o prato veio tão lindo e cheiroso, que tive que provar. Tirando o gosto forte da carne, bem característico do cabrito, o ravióli com gergelim, o molho de queijo de cabra e o purê de moranga estavam memoráveis. Para acompanhar a entrada, um Chardonnay Santa Julia, que com certeza é dos mais gostosos para quem curte esse varietal.



O prato principal era uma carne de terneiro com ervas, mini-abobrinha em flor, um canelone de morcília que era simplesmente divino, finalizado com um raminho de alecrim (o cheirinho da nossa casa...aumentou a saudade). Como estrela do momento prato principal, foi servido um Santa Julia Malbec Magma, série A. Casou lindamente.



Depois do prato principal, foi servido um pisco feito com o vinho do porto da Família Zuccardi, o Malamado. O nome é sensacional, mas todo mundo amou.
A seguir, uma deliciosa e refrescante sangria branca, com melancia, moranguinhos, melão e maçã verde foi colocada na mesa, acompanhada das mais doces uvas verdes que já provei. Sangria e Pisco na mesma refeição foi demais pra mim. Eu não estava acreditando.


Cheguei sem fôlego à sobremesa: mouse negro com framboesas, sorvete e calda, acompanhados de bem amado, digo Malamado branco.





A nossa parada de meia hora virou quatro horas. O tempo passou muito rápido, mas parece que foi pouco para todas as delícias da Família Zuccardi. Imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário