sábado, 30 de outubro de 2010

Sem destino, ou melhor, a gente escolhe o destino

Depois de uma manhã com banho gelado no Gran Hotel Uspallata, de um café da manhã muito ruim e pelo menos aproveitado para mandar alguns e-mails para as pessoas queridas, pegamos a estrada.
A idéia era chegar ao Brasil ainda nesse dia, mas as placas indicando a Vinícola Família Zuccardi nos pararam. A Família Zuccardi nada mais é do que a produtora dos Vinhos Santa Julia que tomamos na noite anterior e em Mendoza, na primeira noite. O Du me perguntou: quer ir lá? Nem pisquei. Claro que sim. Ele comentou que meia hora não faria diferença nos nossos planos e rumamos para a fábrica do Santa Julia.



Para nossa sorte, não precisava reservar. O lugar era encantador e a próxima tour começava em 20 minutos. Tudo parecia tão perfeito. Enquanto aguardávamos, conhecemos a loja.

Tinha desde perfumes de Malbec e Torrontes (essa uva acabamos provando na degustação e lembrou aquele gostinho amarguinho do final do CHardonnay) até degustação de incríveis azeites de oliva.



Achei os pôsteres incríveis. Dá para diferenciar a uva de cada cepa. Dá uma olhadinha:

















A visita estava só começando. Mas eu já havia caído de amores pela Família Zuccardi. Que ótima indicação das placas da rodovia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário