terça-feira, 22 de dezembro de 2009

primeiro contato com o vinho

Sabe uma pessoa que você lembra e sorri? Eu lembro sorrindo do meu avô, Otto. A sua doce lembrança arranca muita ternura de mim. Ele e a vó moravam em um lugar quase mágico para uma criança pequena, cercado de árvores e parreirais. Das uvas simples, ele fazia suco e o vinho dele. Simples também. O vô nos levava para ver as uvas, as galinhas, os outros animais. E, quando a gente voltava do passeio comia o mel no favo. Comia uva. E o vô tomava seu vinho. Puxa, ele era tão feliz. Apesar de às vezes a vó testar a sua infinita paciência com bastante dedicação. Ele continuava feliz, não ligava. E fazia a gente feliz, enquanto tomava um pouco do seu vinho. Com cheirinho de uvas, dos doces parreiras. Meu vô era de uma safra especial, eu sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário