Hoje recebi um cartão de Buon Natale da minha professora que morou na Itália. Há um ano atrás, passávamos um Buon Natale lá, acompanhados do fantástico vinho italiano. É sensacional saber que, em qualquer restaurante que você vá, pode pedir o vinho da casa que será bom.
Esse Buon Natale me lembrou da bruxa Befana, que antigamente era quem levava os presentes para as crianças na Itália. A historinha dela era mais ou menos assim:
Os três Reis Magos pararam na casa de La Befana no seu caminho para Belém e pediram que ela os ajudasse a encontrar o menino Jesus, voando em sua vassoura. Ela recusou-se. Pois precisava limpar a casa.
Depois de algum tempo, ela arrependeu-se de não ajudar os três Reis Magos e, aflita, juntou um presente para encontrar o menino. No entanto, ela não conseguiu encontrar os reis Magos, nem o Menino Jesus. Desde então, todos os anos, nessa época, ela deposita presentes para todas as crianças de todas as idades, pensando que possam ser o filho de Deus.
Mas, quem não se comporta ganha carvão.
Então, nessa semana do Natal, que La Befana só traga coisas boas. E, se trouxer carvão, bem...vamos ter que fazer mais churrascos, não é mesmo?
Feliz Natal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário