domingo, 1 de maio de 2011

Toscana gaúcha

Há anos que sonhava em participar da Vindima, a colheita da uva, em Bento Gonçalves, RS. Neste ano, também não conseguimos ir, mas nas nossas buscas por informações sobre o lugar e suas atrações, encontramos uma pousada incrível e marcamos uma ida a Bento, mesmo fora do período da colheita. O que queríamos era um lugar pequeno e charmoso, para combinar com nosso primeiro passeio a região vinícola mais importante do país, a principal do estado que produz 90% dos vinhos brasileiros.





A Pousada Borghetto Sant`Anna foi inspirada no meu filme favorito: Sob o sol da Toscana. Ela tem poucas cabanas, de pedra, no estilo da região da Toscana, que fica no interior da Itália. A Toscana abrange cidades como Florença e Siena. É formada por planícies e pequenos morros, onde ficam propriedades ou até medievais cidades muralhadas. Toda região é pontuada por ciprestes. Atrás da sua beleza e luz, foram muitos pintores.



A Pousada Borghetto Sant`Anna localiza-se no meio do Vale dos Vinhedos. Ficamos na Casa das Fronteiras, a mais linda das cabanas e com a vista mais sensacional do Vale. Essa janela abaixo fica no quarto. Dá para acreditar?



Ainda tem um terraço maravilhoso, onde se assiste o pôr-do-sol e o amanhecer, com a neblina cobrindo os parreirais. A vontade que se tem é de não sair dali. E realmente aproveitamos muito esse terraço: tomamos chá e jogamos com as filhotinhas ali.







Não estávamos na Vindima, por isso o sol não era aquele forte do verão. Era outono. A época mais linda do ano para ver os parreirais verdes se camuflarem de dourado, marrom e até roxo. Como se Baco, o deus do Vinho, tivesse desejado aproveitar a maravilhosa luz do lugar e pintar de uma paleta incrível cada uma daquelas folhas, como fizeram nas suas telas aqueles pintores da Toscana europeia.






http://www.borghettosantanna.com.br
Via Trento, 868 - Vale dos Vinhedos
Bento Gonçalves | RS 95700 - 000
Fone / Fax (54) 3453.2355

Nenhum comentário:

Postar um comentário