segunda-feira, 21 de maio de 2012

Acertar o hotel também é uma vitória O resultado da eleição presidencial da França ecoava pela televisão da casa aquecida e nós estávamos lá fora. Devia fazer uns 8 graus. Havíamos viajado o dia todo, desembarcado em Paris e disparado para Saint Thierry.
Saint Thierry é um pequeno e charmoso vilarejo na região de Champagne, primeiro destino da nossa viagem de 10 dias. Toquei a campainha e uma moça simpática veio atender. Ela falou das eleições e já nos conduziu para a casa ao lado, um antigo armazém reformado, que agora virou um lugar moderno. Nos encantamos com o quarto, que era espaçoso e super confortável.
O Le Clos Du Mont d’Hor é a pousada da vinícola Mont d’Hor, que produz champagnes. É uma empresa familiar e o lugar onde fica é incrível. Nosso quarto tinha a vista dos vinhedos da Veuve Cliquot, além de uma linda capela antiga. Pudemos ouvir pássaros e aquele sino tocando, ver coelhos entre as vinhas e até cavalos que ficavam num bosque ao lado, mordiscando as árvores.
Para celebrar a delícia do momento, abrimos uma Mont D’Hor e vimos as bolhinhas minúsculas permanecerem no copo, enquanto descansávamos para a maratona que só estava começando.
Para nós, independentemente de quem havia ganhado as eleições na França, o lugar eleito por nós na região de Champagne era aquele. Le Clos Du Mont d’Hor teve 100% da nossa preferência. Le Clos Du Mont d`Hor 8 rue Du Mont d`Hor Saint-Thierry

Nenhum comentário:

Postar um comentário